PSICANÁLISE NÃO É TERAPIA HOLÍSTICA OU ALTERNATIVA

NÃO SEJA ENGANADO…ILUDIDO….

ESCLARECIMENTO PÚBLICO

( PEÇA SEMPRE O ESCLARECIMENTO DO TRIPÉ PSICANALÍTICO) 

CURSOS DE PSICANÁLISE

CURSOS DE  ESTUDO DAS OBRAS DE FREUD

O USO DE ALGUNS TERMOS OU CHAMADAS DE CURSOS PSICANÁLISE 

É  ENGANAÇÃO, SE COLAR COLOU  AO PÚBLICO DO BOA FÉ

NÃO ACEITE PSICANÁLISE VINCULADA A NADA..QUE NÃO SEJA PSICANÁLISE EM ESSÊNCIA…

PSICANÁLISE NÃO É TERAPIA HOLÍSTICA, NÃO É TERAPIA ALTERNATIVA, TERAPIA COACHING

DIVULGAR ISSO É MAIS P/ ATENDER  A  CONCORRÊNCIA DESONESTA E “RESERVA DE MERCADO” DO QUE DE FATO O ENSINO E ESTUDO LIVRE E LAICO DE PSICANÁLISE LIVRE 

A psicanálise não é terapia alternativa ou terapia holística, o percurso tradicional de psicanálise e sua formação adequada inclusive estudam-se a ética do desejo do sujeito que é aspirante à Psicanálise.

O percurso de psicanálise embora livre e exige voluntariamente o cumprimento adequado do que chamamos de: tripé Psicanalítico (baseado Escola de Freud).

Hoje o estudo básico inicia-se com as Obras de Freud que são de domínio público; em seqüência o aspirante pode continuar seu percurso de psicanálise com os estudos e prática pelo norteamento dos Pós-Freudianos iniciando-se por: Estudos de todos os Seminários de Lacan, (Ana Freud, Françoise Dolto, Melaine Klein: Psicanálise Infantil e de Pais) outros pós Freudianos: Bem, Karl Abram, J.Nasio e muitos outros.

Na geração Pós Moderna temos grandes pensadores, escritores e Psicanalistas: Forbes, Rita Kheil, Viviane Mosé, Rubem Alves, Ismar Quevedo, Orlando Marçal, Marcia Santos, Edilson Enedino das Chagas, Prof. Paulo Passos, Prof. Renato Martino, Marlon Ribas, Onofre Junior a lista é quase infinita de muita gente que têm sua formação pela via do tripé psicanalítico e pelo estudo e prática de Freud e dos Pós Freudianos.

O que dá licitude a psicanálise é sua laicidade, independência e a estruturação do Tripé Psicanalítico para o aspirante e que isso não seja como alguma coisa que se concluiu e se está pronto acabado.

Mas como alguma coisa que facilite a travessia do aspirante por Freud, depois  e no Pós Freudianos e facilite ao aspirante  ler e estudar os pós modernos de respeito e referência dignos de leituras, referências e colóquios de Mentes Abertas.

“A concorrência é livre, a  desonestidade é sempre infértil e insana busca do nome do Pai “

www.abmpdf.com

Nosso e-mail: abmpdf.org@gmail.com

 

01a